Edição nº 1885 - 5 de março de 2025

Câmara de Castelo Branco lamenta queda do muro do Cemitério de Salgueiro do Campo

A Câmara de Castelo Branco afirma, em comunicado, que “lamenta profundamente o sucedido com o muro do Cemitério do Salgueiro de Campo e expressa a sua total solidariedade para com a população daquela freguesia”.
No comunicado é realçado que “o Município está a realizar intervenções em diversos cemitérios do Concelho, incluindo obras de alargamento e requalificação”, para adiantar que “no caso do Salgueiro de Campo, a intervenção iniciada esta semana (semana passada) visava precisamente a construção de um novo muro de sustentação para o cemitério. Infelizmente, as obras em curso não evitaram este desfecho, que não dignifica a memória dos nossos entes queridos ali sepultados”.
Perante o sucedido a autarquia assegura que “está a desenvolver todos os esforços para resolver esta situação o mais rapidamente possível e garantir as melhores condições no cemitério, com respeito pela memória de todos os que ali repousam. Nesse sentido, a empresa contratada está a trabalhar com empenho para corrigir esta situação com a maior brevidade”.

05/03/2025
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video