Escola de aviação Lusofly Academy tem nova base no Aeródromo
A Lusofly Academy tem uma nova base no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, onde irá ministrar formação de pilotos de aviação geral, formando profissionais da aviação.
Esta instalação foi firmada no dia 3 de abril, através de um contrato de arrendamento, que constitui um protocolo de compromisso, assinado entre a Câmara de Castelo Branco, representado pelo presidente, Leopoldo Rodrigues, e a Lusofly Academy, representada por João Roque dos Santos.
A equipa de representantes da Lusofly Academy, composta pelos diretores de Formação, comandante João Roque dos Santos, comandante Andre Bernaud, comandante Carlos Soares e comandante Rui Fonseca; e pelo responsável de marketing, Pedro Carlos, foi recebida na Câmara por Leopoldo Rodrigues e pelo coordenador municipal de Proteção Civil e diretor do Aeródromo Municipal de Castelo Branco, Amândio Nunes.
Durante a reunião, o autarca Albicastrense falou de vários assuntos, nomeadamente das obras no Aeródromo Municipal que se iniciaram recentemente, para ampliar a placa de estacionamento de aeronaves, e do projeto para a iluminação da pista, táxi way e sistema de aproximações, que será fundamental, sobretudo, para voos noturnos.
Refira-e que a Lusofly Academy tem sede em Bragança e é a segunda escola de aviação civil a instalar-se no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, depois da Airwin Portugal.
Com o crescente aumento de alunos, Leopoldo Rodrigues também referiu a intenção de se criar residências comunitárias, que dará mais oportunidade para os estudantes ficarem em Castelo Branco.