Edição nº 1902 - 2 de julho de 2025

ADEPAC prepara livro sobre história de S. Miguel de Acha

A Associação de Defesa do Património Cultural (ADEPAC) de São Miguel de Acha está a preparar um livro sobre a história de São Miguel de Acha.
A obra abrange um espaço temporal que vai desde o século I aos anos 60 do século XX d.C., iniciando a narrativa com a ocupação romana da Egitânia e de como esta se estendeu por volta do século III/IV.
Entre as fontes predominantes, constam sepulturas escavadas na rocha, vários textos sobre arqueologia, inquéritos paroquiais e um trabalho de investigação sobre documentos provenientes de São Miguel de Acha e do Arquivo Nacional da Torre do Tombo.
A edição da obra terá financiamento do programa Cultura ao Centro - Apoio à Ação Cultural 2025, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro).

02/07/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
07/03
Biografia de Francisco Tavares Proença JúniorMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
07/03
Luísa Farinha Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
tituloNoticia
08/03
Dia Internacional da MulherRua Frei Carlos Prata, Castelo Branco
08/03
TisanasBiblioteca de Alcains
10/03
O Palácio dos CidadãosCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video