Pedro Caldinho empossado como 2.º comandante dos Bombeiros do Fundão
Pedro Miguel Sousa Caldinho foi empossado, no passado sábado, 5 de julho, como 2.º comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários do Fundão. A cerimónia decorreu no quartel-sede da Associação Humanitária e contou com a presença de diversas entidades civis e operacionais.
Estiveram presentes o vice-presidente da Câmara do Fundão, representantes das estruturas regionais da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), bem como comandantes e representantes de várias corporações de bombeiros da Região.
Durante a cerimónia, foram enaltecidas as qualidades profissionais e humanas do novo 2.º comandante, destacando-se a importância da coesão e da renovação nos quadros de liderança para enfrentar os inúmeros desafios que diariamente se colocam à missão dos bombeiros.
Pedro Caldinho nasceu a 10 de novembro de 1984, reside na Freguesia do Telhado de onde é originária a sua família paterna, e é licenciado em Engenharia de Proteção Civil pela Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco. É também pós-graduado em Segurança no Trabalho e projetista de Segurança Contra Incêndios em Edifícios de 4.ª categoria de risco. Iniciou o seu percurso como bombeiro voluntário em 1998, nos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, integrando os Bombeiros Voluntários do Fundão em 2007. Desde maio de 2008 exerce funções em regime profissional e, em 2023, ascendeu à carreira de Oficial Bombeiro, sendo o primeiro oficial de carreira da quase centenária Associação Humanitária.