Edição nº 1903 - 9 de julho de 2025

Nuno Fazenda assume coordenação do PS na Comissão de Economia e Coesão Territorial

O deputado Nuno Fazenda, eleito pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, pelo Partido Socialista (PS), acaba de ser eleito, pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista, coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Economia e Coesão Territorial.
Refira-se que com um percurso parlamentar marcado pela dedicação à coesão do território, aos fundos europeus e ao desenvolvimento económico, Nuno Fazenda presidiu à Subcomissão de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e dos Fundos Europeus, coordenou a Comissão de Ambiente e Energia e integrou diversas outras comissões, incluindo a de Poder Local e Coesão.
Para o Partido Socialista (PS), “a comissão que agora passa a coordenar é, no atual contexto governativo, uma das mais abrangentes, reunindo duas áreas estratégicas da governação, a Economia e a Coesão, e acompanhando instrumentos fundamentais como o PRR e o Portugal 2030. É a esta comissão que compete acompanhar e fiscalizar de perto a ação governativa nestas áreas estratégicas”.
Os socialistas recordam ainda que “Nuno Fazenda tem ainda experiência governativa, pois integrou o último Governo liderado por António Costa como secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, sob a tutela do então ministro da Economia, António Costa Silva”.
Nuno Fazenda afirma que “faremos uma oposição exigente, responsável e alternativa, com propostas construtivas para uma economia mais forte e um país mais coeso”.

09/07/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video