Requalificação do exterior da Escola Secundária da Sertã iniciada
A empreitada que vai dar uma nova vida ao exterior da Escola Secundária da Sertã teve início com a formalização da assinatura do auto de consignação da obra.
O presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda, reforçou a importância desta requalificação, que pretende dar “uma nova vida ao espaço exterior da Escola”, um local de convívio e socialização entre os vários alunos deste estabelecimento de ensino, e que se encontra num estado bastante degradado.
Carlos Miranda acrescentou que “esta requalificação vem complementar as obras de ampliação e reabilitação que foram feitas recentemente. Faltava o espaço exterior, que necessita de ser mais apelativo e confortável para os alunos”.
Adjudicada pelo valor de 295.690,88 euros, esta empreitada prevê a beneficiação de toda a área envolvente aos edifícios escolares e ao polidesportivo coberto. Assim, será feita uma pavimentação da zona envolvente à nova estrutura de prática desportiva, a criação de uma zona multiusos ao ar livre, assim como de espaços dedicados ao convívio e à atividade física, em que se destaca a instalação de um jogo de xadrez tamanho gigante. Prevê-se ainda a criação de uma bolsa de estacionamento com 31 lugares e a plantação de espécies arbóreas de folhagem persistente.