Festival Internacional de Tango Argentino reúne mais de 300 participantes
O 4.º Festival Internacional de Tango Argentino da Beira Baixa, organizado pela associação Albicastrense Puro Abrazo - Associação para a promoção e difusão sociocultural da cultura e do Tango Argentino e pela Câmara de Castelo Branco, segundo a organização, “foi um sucesso”.
O Festival decorreu de 10 a 12 de outubro, em vários espaços da cidade, nomeadamente mo Cine-Teatro Avenida, no Centro Artístico Albicastrense (CAA) e no Parque Urbano da Cruz do Montalvão, e reuniu fãs da modalidade, artistas e professores de referência a nível mundial, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural de experiências entre pessoas de vários cantos do Mundo.
Nesta edição estiveram presentes mais de 300 participantes de 13 países, tendo sido Espanha o país com maior representação nos participantes.
O programa do evento contou com mais de 25 horas de tango, aulas e oficinas, quatro milongas, três exibições de tango por bailarinos profissionais, um espetáculo de tango no Cine-Teatro Avenida, com orquestra e bailarinos, quatro TD e uma orquestra de tango, La Argenta Ensamble, a que assistiram mais de 250 pessoas.
No evento decorreram aulas e atividades gratuitas para iniciados que queiram aprender a dançar tango argentino e uma milonga gratuita aberta ao público, que “tiveram muita participação demonstrado o interesse da comunidade neste dança património da humanidade”.
Do programa destacaram-se a presença dos Argentinos Barbara Ferreyra e Agustin Agnez, campeões mundiais de tango 2021, Alexandre Bellarosa e Mariana Ávila e Florencia Gil Bilbao e Adrian, entre outros.