Edição nº 1919 - 5 de novembro de 2025

DESTACADA PELA ENTIDADE REGULADORA DE SAÚDE
ULSCB está entre as melhores nos tempos de resposta à cirurgia oncológica

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco foi destacada pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) como uma das entidades públicas com melhor desempenho na resposta cirúrgica oncológica, segundo o relatório de monitorização aos tempos de espera.
No final de junho deste ano, estavam 7.538 utentes em lista de espera para cirurgia oncológica programada em Portugal, sendo 7.468 em hospitais públicos. A ERS apurou que 16,3 por cento dessas cirurgias foram realizadas fora do Tempo Máximo de Resposta Garantido (TMRG), mas a ULSCB registou apenas 1,7 por cento de incumprimento.
Este resultado coloca a ULSCB ao lado de instituições de referência como o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto e a ULS Litoral Alentejano, que também apresentaram taxas de incumprimento inferiores a dois por cento.
Face a estes resultado a administração da ULSCB “congratula todos os profissionais envolvidos, reconhecendo o empenho e a dedicação das equipas clínicas e operacionais que tornam possível uma resposta célere e eficaz aos utentes oncológicos da região” e realça que “este desempenho reflete o compromisso da ULSCB com a qualidade dos cuidados de saúde e com o cumprimento dos padrões definidos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), reforçando a confiança da população na sua instituição de saúde pública”.

05/11/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video