Edição nº 1919 - 5 de novembro de 2025

PENAMACOR
José Miguel Oliveira revela “mistura de orgulho, humildade e enorme responsabilidade”

Os novos membros do Executivo e da Assembleia do Município de Penamacor foram empossados na passada sexta-feira, 31 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na cerimónia Valéria Cruchinho foi eleita como presidente da Assembleia Municipal.
Valéria Cruchinho afirmou que era com um sentimento de “honra, responsabilidade e gratidão” que voltava a assumir as funções para que foi eleita, lembrando que “cada ciclo autárquico é um novo capítulo na história do Concelho, escrito pela vontade soberana dos cidadãos expressa nas urnas”.
Dirigindo-se aos membros que terminaram o mandato na Assembleia Municipal, Valéria Cruchinho, afirmou que “orgulho-me de todo o trabalho desenvolvido. O vosso contributo merece o meu profundo reconhecimento”, para de seguida se dirigir aos novos membros, afirmando “que saibamos colocar o interesse de Penamacor acima de qualquer diferença e que o diálogo seja sempre o nosso instrumento de trabalho”.
No que respeita à Câmara, para além do socialista José Miguel Oliveira, também foram empossados os vereadores Pedro Silveiro e Guida Leal, do Partido Socialista (PS), e Filipe Batista e Noémia Crucho, da candidatura independente Nossa Terra.
O novo presidente da Câmara garantiu que assume a confiança que nele foi depositada como “uma honra e com total responsabilidade. Agradeço a todos os Penamacorenses, sem exceção, pela forma como participaram neste processo, contribuindo para o fortalecimento da nossa vida democrática”.
José Miguel Oliveira acrescentou que “hoje, ao tomar posse como presidente da Câmara de Penamacor, sinto uma mistura de orgulho, humildade e enorme responsabilidade. Orgulho por passar a representar todos os Penamacorenses, por representar o Partido Socialista e todos os valores de solidariedade, humanismo, justiça e igualdade. Humildade por saber que este cargo pertence, sobretudo, ao povo de Penamacor, e responsabilidade, por saber que cada decisão e cada escolha terá impacto na vida e no desenvolvimento do nosso concelho e de todos os Penamacorenses”.
O autarca deixou, ainda, uma homenagem a todos os autarcas dos anteriores executivos, assembleias municipais e de freguesia que “ao longo dos anos” se dedicaram ao desenvolvimento de Penamacor e, em especial, ao Executivo que agora cessa funções, para concluir que “é com espírito de união e responsabilidade que devemos encarar o futuro, colocando sempre os interesses do nosso território e da comunidade acima de qualquer diferença e dos egos individuais de cada um”.

05/11/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
29/01
António Alçada BaptistaAcademia Sénior da Covilhã
31/01
Fantasmas e Ansiedades na Era TécnicaFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video