Edição nº 1925 - 17 de dezembro de 2025

Candidaturas para criação e modernização de unidades agroindustriais estão abertas

As candidaturas ao programa de apoio Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) destinado ao setor agroindustrial estão abertas até ao próximo sábado, 20 de dezembro. Podem apresentar candidatura pessoas singulares ou coletivas que desenvolvam atividade de transformação ou comercialização de produtos agrícolas.
Este apoio tem como finalidade incentivar a criação de novas unidades de transformação ou comercialização de produtos agrícolas, bem como a modernização de unidades já existentes, promovendo o reforço da competitividade e da atividade económica no setor.
O apoio é concedido sob a forma de subvenção não reembolsável, sendo a taxa de cofinanciamento definida em função do montante do investimento. Para investimentos até 250 mil euros o apoio é de 50 por cento, e para investimentos superiores a 250 mil euros e até dois milhões de euros, o apoio é de 45 por cento.
O valor máximo de apoio por candidatura é de 600 mil euros, sendo elegíveis operações com investimento total entre dez mil e dois milhões de euros.

17/12/2025
 

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video