Edição nº 1928 - 7 de janeiro de 2026

COM O TEMA DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Amato Lusitano acolhe Programa Parental

A Amato Lusitano Associação de Desenvolvimento (ALAD), no âmbito do projeto CLDS 5G Castelo Branco - Contrato Local de Desenvolvimento Social 5.ª Geração de Castelo Branco, realizou nos dias 2, 9 e 16 de dezembro a quarta edição do Programa Parental, subordinada à temática Desenvolvimento Infantil, que decorreu na sede da ALAD.
O programa integrou três ações de sensibilização, dirigidas a famílias em situação de vulnerabilidade, tendo como principal objetivo a promoção de práticas parentais positivas, potenciadoras de um desenvolvimento infantil saudável. No total, participaram 12 agregados familiares.
A primeira ação foi dinamizada pelo CLDS 5G Castelo Branco, sob o tema SOS Birras: Como manter a calma quando tudo sai do controlo. A segunda ação contou com a intervenção da enfermeira Cláudia Roque, que abordou A importância do brincar. Já a terceira ação foi dinamizada pela Comissão de proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castelo Branco e incidiu sobre O Poder da Parentalidade Positiva.
Ao longo das sessões, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre diversas questões relacionadas com o desenvolvimento infantil, partilhar experiências e esclarecer dúvidas.

07/01/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
17/01
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video