Edição nº 1931 - 28 de janeiro de 2026

Estrada entre Salgueiro e Tinalhas está a ser reabilitada

A empreitada de reabilitação e conservação da Estrada Municipal 550 (EM550), no troço compreendido entre o cruzamento da ex-EN112, em Salgueiro do Campo, e o cruzamento da EN352, em Tinalhas, está a decorrer.
Trata-se de um investimento global de 1.341.246 euros por parte da Câmara de Castelo Branco que pretende a melhoria da segurança rodoviária, do conforto de circulação e da qualidade da rede viária municipal, promovendo melhores condições de mobilidade para todos os utilizadores desta estrada.
Com uma extensão de 8.720 metros, a EM550 assegura a ligação entre as localidades de Salgueiro do Campo e Tinalhas, passando pelo Juncal do Campo e pelo Freixial do Campo, desempenhando um papel estratégico como via alternativa nas ligações entre os concelhos de Castelo Branco, Oleiros e Fundão.
Esta estrada garante a ligação à EN112, com acesso aos concelhos de Oleiros e Pampilhosa da Serra para Noroeste, e a Castelo Branco (A23) para Sudeste, bem como à EN352, com ligação à área Oeste do Concelho do Fundão para Norte e a Alcains (A23) para Sudeste.
Apesar de ser uma infraestrutura relativamente recente, a EM550 apresenta sinais evidentes de degradação, resultantes do elevado tráfego pesado. A camada de desgaste revela fadiga do pavimento, com microfissuração e fendilhamento.
A intervenção permitirá reabilitar a via de forma preventiva, evitando uma degradação mais acentuada e uma futura intervenção mais profunda e onerosa.
Os trabalhos a executar incluem pavimentação, colocação de lancis, sinalização vertical e horizontal, marcas rodoviárias, reposição de postes de energia e de telecomunicações, bem como requalificação das redes de abastecimento e drenagem de águas.

28/01/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
17/04
Noite de fadosCentro de Convívio de Retaxo
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
18/04
Estar Vivo Antes de MorrerFábrica da Criatividade, Castelo Branco
19/04
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video