Dois detidos por furto de metais não preciosos
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão, deteve em flagrante delito, dia 30 de janeiro, dois homens, de 35 e 49 anos, pelo crime de furto de metais não preciosos, no Concelho do Fundão.
No âmbito de denúncias relacionadas com vários furtos ocorridos e no decurso de uma ação de policiamento, os militares da GNR detetaram os suspeitos no momento em que furtavam cabos de telecomunicações em cobre. No seguimento da ação, foi efetuada a abordagem à viatura utilizada pelos suspeitos, tendo sido realizadas revistas pessoais de segurança e uma busca ao veículo, que permitiram confirmar a posse do material furtado.
Na ocasião foram apreendidos 355 quilos de cabos de telecomunicações, compostos por fio de cobre; um veículo ligeiro de mercadorias; dois telemóveis; dois pares de luvas; diversos equipamentos utilizados na prática do furto.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.
A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco e da estrutura de Investigação Criminal dos comandos territoriais de Castelo Branco e de Portalegre.