Edição nº 1933 - 11 de fevereiro de 2026

VINHO QUE HARMONIZA COM AS ESPECIALIDADES DA CASA
Churrasqueira da Quinta destaca Alto da Capela como Vinho do Mês

A Churrasqueira da Quinta tem o vinho Alto da Capela branco e tinto em destaque como Vinho do Mês”, disponível nas unidades de Castelo Branco e Alcains. Com esta seleção, a Churrasqueira da Quinta tem como objetivo oferecer aos clientes uma oportunidade de descoberta enológica, aliada a sugestões de harmonização pensadas para realçar sabores e tradições locais.
Artur Diogo explica que “o conceito de Vinho do Mês nasce da vontade de proporcionar experiências diferentes a quem nos visita. Procuramos vinhos que dialoguem com a nossa cozinha e que tragam identidade e autenticidade à mesa. O Alto da Capela conquistou-nos pela elegância, equilíbrio e capacidade de acompanhar desde entradas leves até carnes mais intensas”.
O Alto da Capela branco segundo é avançado “apresenta um perfil fresco e equilibrado, com notas aromáticas delicadas e uma acidez viva que o torna ideal para entradas tradicionais, saladas, pratos de peixe e carnes brancas grelhadas. A sua leveza e versatilidade permitem também uma degustação descontraída em momentos de convívio”.
Já o Alto da Capela tinto “evidência estrutura, profundidade aromática e taninos bem integrados, características que harmonizam de forma exemplar com as especialidades da casa, desde frango e entrecosto grelhados até pratos de carne mais intensos, realçando sabores sem os sobrepor”.
O produtor do vinho Alto da Capela, Joaquim Louro, realça que “os nossos vinhos foram pensados para a mesa e para momentos de partilha. Esta parceria com a Churrasqueira da Quinta é especial, porque liga o vinho à gastronomia autêntica e ao contacto direto com o público. É uma excelente oportunidade para dar a conhecer o caráter do Alto da Capela e a paixão que colocamos em cada garrafa”.

11/02/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
17/04
Noite de fadosCentro de Convívio de Retaxo
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
18/04
Estar Vivo Antes de MorrerFábrica da Criatividade, Castelo Branco
19/04
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video