Edição nº 1942 - 15 de abril de 2026

EM COLABORAÇÃO COM A USALBI
Projeto Proteção Civil Sénior vai a Alcains

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Castelo Branco dinamizou, dia 23 de março, em Alcains, uma ação do projeto Proteção Civil Sénior, em colaboração com o pólo de Alcains da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI).
Esta foi a segunda ação da iniciativa, após o arranque no pólo da USALBI em Castelo Branco, e integra um conjunto de sessões que decorrerão em várias freguesias do Concelho.
Promovido pela Câmara de Castelo Branco, no âmbito do Mês da Proteção Civil, este projeto é dirigido aos alunos da USALBI e tem como principal objetivo capacitar a população sénior para atuar em situações de acidente grave ou catástrofe.
A iniciativa pretende desenvolver um conjunto de ações e atividades focadas na capacitação e preparação da população sénior para situações de acidente grave ou catástrofe, reforçando a sua resiliência e preparando estes cidadãos para uma eventual integração no Voluntariado para a Proteção Civil.
A sessão contou com a participação de cerca de 60 alunos, aos quais foi apresentado o projeto, bem como os princípios e a estrutura da proteção civil.
Foram ainda abordadas temáticas como a erradicação da vespa velutina, incluindo a componente prática de construção de armadilhas para controlo desta espécie invasora.

15/04/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
19/04
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video