Edição nº 1951 - 17 de junho de 2026

Maranho da Sertã recebe Prémio Cinco Estrelas Regiões

O Maranho da Sertã foi novamente distinguido com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, tendo sido escolhido como ícone regional do Distrito de Castelo Branco, no que se refere à Cozinha Tradicional.
O presidente da Câmara da Sertã, Carlos Miranda, realça que “a conquista do Prémio Cinco Estrelas Regiões, pela terceira vez, é motivo de enorme satisfação e orgulho” e acrescenta que o prémio “permite evidenciar a qualidade, a essência e a potencialidade do Maranho da Sertã, principalmente neste ano mais desafiante, dado que o Festival de Gastronomia do Maranho não se realizará nos moldes habituais”.
Recorde-se que, devido às intempéries que afetaram o Concelho da Sertã no final do mês de janeiro, este festival gastronómico foi cancelado, pelo que esta distinção “ganha outro sabor e dá mais força aos empresários da restauração e charcutaria do Concelho” por todo o trabalho que, em conjunto com a Câmara da Sertã, têm feito para divulgar esta iguaria que em 2020 recebeu Indicação Geográfica a nível nacional e, dois anos mais tarde, a Indicação Geográfica Protegida (IGP) pela União Europeia. De referir, ainda, que no respeitante a empresas, o Concelho da Sertã conta com duas marcas distinguidas com o Prémio Cinco Estrelas, que são a Soprei Cash and Carry, pelo terceiro ano consecutivo, e o stand Tony Antunes Automóveis.

17/06/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
Não existem registos a listar!

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video