Edição nº 1956 - 22 de julho de 2026

Estabelecimento Prisional dotado com serviços clínicos e quartos íntimos

O secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Gonçalo Pires, inaugurou, dia 16 de julho, no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, as novas valências, nas quais a construção contou com a mão de obra dos reclusos e o apoio da Câmara de Castelo Branco. 
O governante realçou a importância destes serviços, que vêm contribuir para a inclusão da população reclusa.
Gonçalo Pires afirmou que “são efetivamente duas valências relevantes para a reintegração do cidadão privado da liberdade, numa perspetiva de cuidados de saúde”.
Por seu lado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, afinando pelo mesmo diapasão, reforçou as declarações do governante, lembrando o apoio da autarquia a este projeto.
Otília Simões, diretora do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, manifestou a sua satisfação por estas valências importantes para a saúde dos cidadãos privados da liberdade. 
JMA

22/07/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor
26/09
Feira Despacha BagagemPraça 25 de Abril, Castelo Branco
tituloNoticia
27/09
O Toque dos SinosSão Vicente da Beira

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video