Edição nº 1962 - 9 de setembro de 2026

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DÃO EM DETENÇÕES POR CRIMES VÁRIOS
GNR faz 16 detenções por tráfico de droga e outros crimes

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 26 e 30 de agosto, um conjunto de ações aleatórias de fiscalização, que resultou na detenção 16 pessoas, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sob a influência de álcool, condução sem habilitação legal e posse de arma proibida.
No âmbito de ações de fiscalização rodoviária e de patrulhamento de prevenção criminal e combate ao tráfico de estupefacientes, os militares da GNR desenvolveram diversas ações de fiscalização e diligências policiais, das quais resultaram a detenção de 12 pessoas por tráfico de estupefacientes; a detenção de duas pessoas por condução sob a influência de álcool; a detenção de uma pessoa por condução sem habilitação legal; a detenção de uma pessoa por posse de arma proibida; o levantamento de sete autos de contraordenação por infrações ao Código da Estrada; o levantamento de dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
No decorrer das diligências de investigação relacionadas com o tráfico de estupefacientes, foram efetuadas revistas de segurança aos suspeitos e buscas em veículos, que permitiram a apreensão de 736 gramas de ketamina; 410 gramas de pastilhas de MDMA, correspondentes a 1.010 unidades; 108 gramas de sumidades floridas de canábis (liamba); 84 gramas de cogumelos alucinogénios; 72 gramas de resina de canábis (haxixe); 4,4 gramas de mescalina; quatro gramas de MDMA em cristal; 2,2 gramas de DMT; 1,5 gramas de LSD em pó; 16 frascos de cinco mililitros de LSD líquido; 14 microsselos de LSD; aproximadamente quatro doses de canábis; 35 doses de haxixe; 37 doses de MDMA; duas balanças de precisão; uma arma branca; um bastão extensível; 660 euros em numerário; iverso material de acondicionamento e preparação de produto estupefaciente.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Fundão, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos detidos.

09/09/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor
12/09
Amazonas - o Maior Rio do MundoCasa da Cultura da Sertã
12/09
Conferências do PaçoMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
11/09 a 13/09
CinemaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video