NOVAS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL®
Jardim do Paço Episcopal está na final
O Jardim do Paço Episcopal de Castelo Branco assegurou, no passado sábado, 5 de setembro, na cerimónia realizada em Sintra, a presença na final do concurso Novas 7 Maravilhas de Portugal®, que se realizará no próximo sábado, 12 de setembro, em Sintra.
O emblemático jardim Albicastrense irá lutar pela vitória na categoria Turismo, na qual tem como concorrentes, o Jardim Monte Palace Madeira, do Funchal, e o Cella Bar, da Madalena do Pico.
A Câmara de Castelo Branco realça, em comunicado, que “o emblemático jardim barroco é agora o único monumento do Distrito de Castelo Branco a concurso, provando de forma categórica que as regiões do Interior têm uma força gigantesca, um património de valor inestimável e uma capacidade de mobilização capaz de rivalizar ao mais alto nível com qualquer município de maior dimensão”.
Presente na gala em Sintra, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, afirmou que “foi com uma enorme emoção que estive em Sintra a acompanhar a meia-final das Novas 7 Maravilhas de Portugal®, com uma claque extraordinária de Albicastrenses que, do primeiro ao último minuto, incentivaram, participaram e levaram bem longe o nome de Castelo Branco e do Jardim do Paço Episcopal”, Leopoldo Rodrigues deixou ainda “uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que durante estes dias votaram, incentivaram ao voto e divulgaram a nossa terra” e sublinhou que “o Jardim do Paço é uma das joias da coroa do nosso Concelho e da nossa cidade, algo que devemos preservar e valorizar”, para concluir que “é um enorme orgulho ser Albicastrense e presidente da Câmara de Castelo Branco”.
As votações para a final já estão a decorrer, sendo que votar no Jardim do Paço Episcopal é só ligar para o número 761207040, que tem um custo por chamada de um euro mais IVA.