Edição nº 1969 - 28 de outubro de 2026

DE SEXTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO, ATÉ DOMINGO, 1 DE NOVEMBRO
Oleiros mostra os frutos de outono

A Câmara de Oleiros promove, a partir da próxima sexta-feira, 30 de outubro, até ao próximo domingo, 1 de novembro, a Mostra dos Frutos de Outono, destacando os produtos e produtores locais. A iniciativa pretende evidenciar uma época do ano bastante apelativa no território através de um evento que contará com a habitual mostra de produtos locais e tasquinhas, no Multiusos das Devesas Altas.
O programa inclui ainda a Caminhada de outono, com abordagens às propriedades terapêuticas da floresta e uma degustação sensorial no final; a XVI BTT Rota do Medronho, organizada pela Associação Pinhal Total; o Concurso de Fotografia Frutos de outono e a habitual decoração das montras da vila, reforçando a proximidade entre o evento e a comunidade.
O programa de animação no recinto é diversificado e junta bombos, acordeão, desgarradas, folclore, cantares alentejanos e um showcooking a quatro mãos com uma dupla de chefs locais. Num momento dedicado aos sabores da estação, André Ribeiro, do Callum e Prontinho, e João Mateus, do Cais do Zêzere, apresentam criações gastronómicas inspiradas na região.
No espaço exterior, o destaque vai para o aroma das filhós, da castanha assada e para o funcionamento de um alambique tradicional a produzir a típica aguardente de medronho de Oleiros.
Para o público infantil, a atividade Pinta-te de outono, dinamizada pela Guardiã do Bosque, leva ao evento a inspiração e o encantamento da época através de pinturas faciais ou em papel.

28/10/2026
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor
31/10
Valéria Carvalho Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video