Unidade Local de Saúde de Castelo Branco
Conselho de Administração sofre alterações
O Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), sofreu alterações na sua composição.
Segundo uma circular informativa de 6 de setembro, a diretora clínica na área hospitalar, Rita Resende, e a vogal executiva, Elsa Banza, cessaram funções no CA da ULSCB.
Contudo, o documento refere que foram nomeados para o exercício de funções no CA da ULSCB, José Tavares Fernandes, assistente graduado sénior de Saúde Pública que irá ocupar o cargo de diretor clínico na área dos Cuidados Primários de Saúde e para vogal executiva, entra a administradora hospitalar, Sandra Duarte.
O CA nomeou ainda como adjuntos para a direção clínica na área hospitalar, com competências delegadas, João Rossa, assistente graduado de Otorrinolaringologia, e Rui Filipe, assistente de Nefrologia.
Contudo, o documento a que Gazeta teve acesso, não faz qualquer referência ao nome que irá substituir a médica Rita Resende, como directora clínica na área hospitalar.
É que segundo os estatutos da ULSCB, a direcção clínica incumbe a dois médicos do Conselho de Administração, um da área de Medicina Geral e Familiar e outro da área Hospitalar.
A Gazeta tentou, até ao fecho da edição, falar com o Conselho de Administração da ULSCB, mas tal não foi possível.