CASTELO BRANCO RECEBE 75ª VOLTA A PORTUGAL
Final de etapa esta quarta-feira na Avenida Nuno Álvares

É já hoje que a Volta chega a Castelo Branco com o regresso de um final de etapa ao empedrado da Avenida Nuno Álvares, local com história nestas andanças velocipédicas.
Esta sexta etapa, decorridos que estão 2/3 da prova, é a antecâmara da parte final da 75ª edição da Volta, este ano aliás muito difícil, com muita montanha e um contra relógio no próximo sábado entre o Sabugal e a Guarda que pode ainda mexer muito na classificação geral, apesar de poder estar tudo resolvido nas etapas da Serra da Estrela que vão decorrer entre quinta e sextas-feiras.
Esta é, provavelmente, uma das mais difíceis voltas dos últimos anos, nomeadamente desde que está em vigor este figurino da prova maior do ciclismo nacional.
Uma coisa é certa. Está ainda tudo em aberto. E quem sabe se a etapa de hoje, entre a Sertã e a cidade albicastrense, não trará alguma surpresa que baralhe as contas de alguns dos favoritos à vitória final no próximo domingo, em Viseu.
A Gazeta do Interior, no âmbito da parceria exclusiva de Parceiro Media Regional da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros, oferece-lhe hoje um trabalho dedicado à prova, integrado na edição nº 1287, que conta com a participação especial do Professor Eduardo Marçal Grilo, entre outro, a quem agradecemos, desde já, a disponibilidade e prontidão manifestada para com o nosso jornal e a sua velha paixão, o ciclismo. Bem-haja professor.
José Lagiosa