16 outubro 2013

José Farinha Nunes toma posse e inicia segundo mandato no município da Sertã
“É no presente que se prepara o futuro”

Posse farinha.jpgO presidente da Câmara da Sertã tomou posse sábado, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
José Farinha Nunes, que inicia o seu segundo mandato à frente do município da Sertã, foi pragmático no discurso de tomada de posse e disse desde logo que “os tempos que correm não são fáceis nem propícios ao desperdício ou à falta de rigor. Pela conjuntura que vivemos não se nos afiguram viáveis os cenários de outros tempos em que o investimento em infraestruturas e a profusão de obras públicas era prática comum e o dia a dia do municipalismo”.
O autarca recordou aos presentes que se vivem novos desafios e novos paradigmas nas autarquias. “Hoje a responsabilidade social e o bem estar das populações significam outras realidades mais prementes, onde a criação de emprego e a resposta imediata a quem está em dificuldades, são a aspiração dos tempos que correm e onde podemos ser mais úteis”, referiu.
José Farinha Nunes diz que os alvos e o foco da sua atenção estão virados para proporcionar condições para a criação de emprego, “dando uma especial atenção às pessoas que se encontram em dificuldades. Estamos esperançados que podemos melhorar as condições dos nossos concidadãos e optimistas em relação aos resultados que poderemos alcançar”, sublinhou o autarca, acrescentando ainda que o programa com que se apresentou a escrutínio na Sertã, “é consistente, revela ambição e sendo realista como nos aconselham os tempos, é exequível e coloca-nos no rumo certo”.
O presidente da Câmara da Sertã reafirma a vontade da equipa que lidera em fazer crescer o Concelho e fazer dele, “um lugar melhor para se viver”.
Por outro lado, sublinha que para o atual mandato, a aposta nas energias renováveis e a necessidade de dar “o passo decisivo” em direção ao Turismo, além da responsabilidade social, o apoio ao desporto e ás associações culturais e o olhar atento aos equipamentos, infraestruturas e acessibilidades.
“Numa palavra, a definição de um rumo e a ideia de que é no presente que se prepara o futuro”, concluiu.
José Farinha Nunes agradeceu ainda a todos aqueles que cessaram funções e que sempre deram o melhor de si em prol da causa pública, bem como deixou um cumprimento especial aos que agora iniciam funções e fez votos para que o mandato que agora se inicia, “decorra com toda a normalidade, em amplo espírito democrático, onde todos possamos contribuir para o desenvolvimento e progresso da Sertã”.
Por último, o autarca fez ainda questão de dizer que “a partir de agora serei para todos e por igual, o presidente de todos os munícipes do Concelho da Sertã. Continuarei firme nos meus princípios, justo e imparcial, disponível para todos ouvir, independentemente das cores partidárias de cada um”.

 

16/10/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video