17 julho 2013

Para o próximo ano letivo
IPCB reduz 24 vagas e mantém todas as licenciaturas

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) não vai encerrar qualquer curso no próximo ano letivo, tal como o presidente da instituição já tinha garantido à Gazeta e a redução de vagas nas seis escolas que o compõem totalizam as 24, um número meramente residual.

Em declarações à Gazeta, Carlos Maia explica que para 2013/2014 haverá uma redução de 20 por cento na Educação Básica, o que equivale à redução de 10 vagas no curso de Educação Básica ministrado na Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, à semelhança do que já havia ocorrido no ano letivo anterior.

Contudo, esta redução de 20 por cento é transversal a todas as instituições de Ensino Superior que ministram aquele curso, recorda o presidente do Politécnico.

Em relação às restantes escolas, a redução total de vagas será de apenas 14, um número extremamente baixo e que é feito por vontade própria da instituição albicastrense.

Carlos Maia diz mesmo que esta é a prova de que o Politécnico responde positivamente aos critérios definidos no despacho do Ministério da Educação e Ciência (MEC), onde se estabelecem as regras para o funcionamento das licenciaturas com procura reduzida.

Recorde-se que este ano se mantém a tendência registada nos últimos dois anos, sendo que a descida de vagas na oferta das universidades e dos politécnicos em relação a 2012/2013 representa uma descida de 1,6 por cento.

16/07/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video