17 julho 2013

Futebol/Torneio Inter Aldeias Final | Salgueiro do Campo 2 - Póvoa Rio de Moinhos 2 (4-2 após prolongamento)
Emoção em final bem disputada

Salgueiro Povoa.jpg

A equipa de Salgueiro do Campo sagrou-se campeã do Torneio Inter-Aldeias ao vencer no passado domingo a turma da Póvoa de Rio de Moinhos por 4-2, após a marcação de grandes penalidades, dado que no final do jogo registava-se um empate de 2-2.

Com o Campo das Frieiras quase repleto de um público vibrante, fazendo recordar os prélios de antigamente, o jogo foi disputado com ardor, mas onde o fair-play esteve presente, pormenor de destacar, embora em determinados momentos, houvessem algumas entradas mais duras, logo sancionadas pelo árbitro da partida.

Entrando melhor no jogo, a Póvoa, logo aos dois minutos viria a inaugurar o marcador, com um golo apontado por Seninho, após uma incursão pelo flanco esquerdo. A perder pela diferença mínima, e com muito tempo para jogar, os comandados de José Perquilhas, não baixaram os braços, e antes de concluída a primeira parte, viriam a empatar a marcha do marcador, com um tento apontado por Pinheiro, chegando o intervalo com as equipas empatadas (1-1). Para a etapa complementar, esperava-se ainda mais emoção, que viria a acontecer com todos os jogadores empenhados em valorizar o espetáculo, ganhando o próprio futebol, e ficando demonstrado que existe qualidade nestas equipas, que no futuro, (quem sabe), poderão vir a disputar o distrital. Já quase no final do jogo, a Póvoa, adiantou-se no marcador, com Seninho aos 89 minutos, a repetir o feito da primeira parte, colocando a sua equipa a um passo de vencer o torneio. No entanto, os homens do Salgueiro, parecendo ganhar ainda mais força, empataram precisamente aos 91 minutos, através de Oliveira.

Recorrendo-se à marcação de grandes penalidades, a equipa do Salgueiro do Campo, foi mais feliz, conseguindo vencer o troféu do Inter-Aldeias, perante o entusiasmo de todos os adeptos, dirigentes, técnicos e jogadores.

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Um treinador feliz
José Perquilhas, treinador e antigo jogador do Salgueiro do Campo, era a imagem de um despor-tista feliz, afirmando com emoção, ser esta vitória uma enorme alegria para todos aqueles que trabalham em prol do emblema. “Estou emocionado, porque hoje recordei neste jogo, os velhos tempos em que durante 25 anos joguei neste Clube da minha terra natal, sendo um dia bastante feliz na minha vida”, afirmou.

17/07/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video