INICIATIVA CONJUNTA DA CÂMARA E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Feira de Natal anima o centro da cidade
A Câmara de Castelo Branco e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão (ACICB), no âmbito do programa de ati-vidades relacionadas que estão a realizar em conjunto, com o objetivo de dinamizar o comércio de proximidade e atrair visitantes à cidade, organizaram, entre sexta-feira e domingo, no centro da cidade, uma Feira de Natal.
Na inauguração do certame, o presidente da Câmara, Luís Correia, salientou que esta era a primeira Feira de Natal, que tinha como objetivo “dinamizar o comércio local da cidade”, ou seja, “atrair pessoas ao centro da cidade, para fazerem compras no comércio local”.
Mas não só, porque com a realização desta Feira de Natal também se pretendeu proporcionar aos comerciantes que “estão fora do centro da cidade, apresentarem aqui os seus produtos e as suas lojas”.
Luís Correia sublinhou ainda que esta era a primeira vez que se realizava esta feira, para concluir que, “se resultar, se repita por muitos anos”.
Ainda no âmbito deste projeto conjunto entre a autarquia e a ACICB, até ao Natal serão desenvolvidas várias iniciativas, sendo de realçar que durante estes dias, pelas ruas de Castelo Branco, anda uma carrinha Volkswagen, que transporta o Pai Natal e levará animação a vários pontos da cidade.
Animação, no entanto, é o que não vai faltar no centro da cidade. Assim, sexta-feira, às 21 horas, realiza-se uma passagem de modelos e a atuação do grupo Tons de Fado.
Sábado, também às 21 horas, sobem ao palco Artur & Márcia e os Picadinhos da Concertina, enquanto domingo, a partir das 14 horas, para os mais novos atua o Avô Cantigas.
Sábado e domingo também se realiza uma exposição de automóveis antigos, bem como passeios a cavalo.
Por sua vez, domingo, a partir das 15 horas, atua José Freixo e Donaltim.
A par de tudo isto, até dia 7 de janeiro do próximo ano, está a decorrer a iniciativa Compre e Ganhe – Natal com o Comércio de Proximidade. O habitual sorteio de Natal e no qual quem fizer compras nos estabelecimentos aderentes recebe uma senha que dá direito a prémios imediatos, entre cinco e 500 euros, com o bolo total a totalizar 10 mil euros.
António Tavares