2 outubro 2013

Covilhã
Vítor Pereira conquista Câmara para o PS

As eleições Autárquicas de domingo determinaram o regresso do Partido Socialista (PS) à Câmara da Covilhã.
Com a vitória da lista encabeçada por Vítor Pereira, este concelho protagoniza a única mudança de cor partidária no mapa do Distrito de Castelo Branco.
O Partido Social Democrata (PSD), que com Carlos Pinto detinha a maioria absoluta na autarquia covilhanense, sofre uma queda abrupta, uma vez que a lista encabeçada por Joaquim Matias, cai para a terceira posição, em termos de número de votos e, deste modo, consegue um único mandato na vereação.
Um bom resultado foi o alcançado pela lista independente Pedro Farromba – Acreditar Covilhã, que é a segunda em matéria de número de votos, garantindo dois mandatos, nos próximos quatro anos.
Este ato eleitoral, no entanto, representou outras mexidas na distribuição de mandatos. Se até agora eram divididos entre PSD e PS, Agora, além do PS, da lista Pedro Farromba – Acreditar Covilhã e do PSD, também a CDU conquista um mandato na vereação camarária, com a lista encabeçada por José Joaquim Pinto de Almeida.
Por outro lado, é também de referir que a Covilhã é um dos dois concelhos do Distrito de Castelo Branco, que nestas Autárquicas perdeu mandatos, devido à diminuição do número de eleitores, passando de nove para sete.
Concelho da Covilhã que, domingo, também foi palco de um dos episódios que foi notícia nacional domingo, porque na União de Freguesias Casegas/Ourondo a população da segundo destruiu a urna e os boletins de voto, obrigando a que o ato eleitoral seja repetido domingo.

02/10/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video