com resposta rápida
GNR recupera mais de 40 mil euros de tabaco roubado
Militares do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco recuperaram, quinta-feira, mais de 40 mil euros em tabaco que horas antes tinham sido roubados na Freguesia de Aldeia do Bispo, por um grupo de indivíduos que para conseguir os seus intentos usaram a força e armas de fogo.
Dado o alerta, a GNR colocou-se de imediato no terreno, com vista a localizar e imobilizar os veículos em fuga e a deter os seus ocupantes, o que veio a acontecer cerca das 12 horas, com os militares a conseguirem recuperar três veículos ligeiros utilizados no roubo e que foram abandonados com o material roubado no seu interior.
Para esta operação, que se estendeu por diversas horas, estiveram empenhados vários meios humanos dos destacamentos territoriais do Fundão e de Castelo Branco, bem como do Destacamento de Trânsito de Castelo Branco, que foram apoiados por um meio aéreo.
A Polícia Judiciária (PJ) esteve também presente no local, tendo tomado conta do ilícito, prosseguindo agora com a investigação criminal.