27 novembro 2013

Empresa quer substituir táxi fluvial Moura Encantada por barco elétrico
Ponsulativo trouxe mais de oito mil turistas

A Ponsulativo – Animação Turística, empresa que conjuntamente com os espanhóis da Factorocio gerem os passeios no barco Balcón del Tajo, entre o cais de Lentiscais e Cedillo e o Moura Encantada, que efetua o percurso entre Lentiscais e o Tejo, já trouxeram a Castelo Branco, desde agosto de 2012, data em que foi inaugurado o cais de Lentiscais, mais de oito mil turistas espanhóis.
Domingos Leitão, sócio-gerente da Ponsulativo, refere que, recentemente, durante a dinamização das I Jornadas de Turismo Natureza no Parque Natural do Tejo Internacional, as duas empresas trouxeram a Castelo Branco 180 professores espanhóis e levaram para Espanha, 140 professores portugueses.
Para já, o balanço que Domingos Leitão faz é positivo. No entanto, o responsável pela Ponsulativo, empresa que além de operar estes dois barcos em conjunto com a Factorocio, possui ainda uma vasta oferta ao nível da prática de atividades de desporto natureza, passeios pedestres, circuitos de jeep e atividades como canoagem e caiaque ou escalada, sublinha que a progressão das entidades portuguesas ao nível do turismo natureza tem sido lenta, comparativamente com os nossos vizinhos espanhóis.
Contudo, com a recente resolução do problema da navegabilidade em águas portuguesas do Rio Tejo na área respeitante ao Parque Natural do Tejo Internacional, que passa a ser permitida durante todo o ano, Domingos Leitão espera brevemente colocar a navegar um barco movido a energia elétrica, mais amigo do ambiente, com capacidade para 15 pessoas que irá substituir o Moura Encantada, que tem capacidade para apenas sete pessoas.

27/11/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video