Com a presença de professores, funcionários e alunos
Afonso de Paiva recebe bandeira Eco-Escolas
O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva hasteou dia 23 de outubro a Bandeira Verde da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que atribui a este agrupamento o estatuto de Eco-Escola, distinguindo assim o trabalho desenvolvido na área da educação ambiental.
A bandeira foi hasteada na presença de professores, alunos e funcionários, numa cerimónia em que também esteve presente o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, e a representante da autarquia no programa Eco-Escolas, Otília Caetano.
Recorde-se que este é o segundo ano consecutivo que o Agrupamento recebe a Bandeira Verde no Encontro Nacional Dia das Bandeiras Verdes, como reconhecimento de todo o trabalho realizado ao longo do ano letivo 2012/2013.
O prémio enquadra-se no Programa Eco-Escolas a que o Agrupamento Afonso de Paiva se candidatou em parceria com a autarquia de Castelo Branco.
O programa Eco-Escolas é uma iniciativa de âmbito internacional que visa estimular ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
A Bandeira Verde de novo hasteada na sede do Agrupamento foi um momento simbolicamente importante, pelo reconhecimento dos projetos desenvolvidos numa área que desde há muito constitui uma das prioridades do Projeto Educativo do Agrupamento Afonso de Paiva.