Idanha-a-Nova
Banda Filarmónica Idanhense lança projeto conjunto com coro infantil
O auditório do Centro Cultural Raiano (CCR), em Idanha-a-Nova, encheu-se, dia 30 de junho, para o concerto de estreia, em sala, do coro infantil Notas Soltas, recentemente criado e que faz parte da Banda Filarmónica Idanhense.
Antes do espetáculo, que integrou o programa das comemorações dos 125 anos da Banda, realizou-se uma reunião entre responsáveis desta e os pais das crianças, na sede da Filarmónica, na qual foram apresentados os principais objetivos a levar a cabo em termos de atividades conjuntas com o coro infantil.
Na mesmo ocasião foi também lançado um desafio aos pais, no sentido de também vir a ser constituído um coro adulto, que deverá iniciar os seus ensaios no dia 1 de setembro, estando já programadas atuações conjuntas entre a Banda e os dois coros a partir de novembro.
Refira-se que o coro de crianças, na sua maioria de Castelo Branco, surgiu com o apoio do Centro Social Padres Redentoristas, da capital de Distrito, pelo que muitos dos pequenos são oriundos daquela instituição católica.