Eleição dos orgãos sociais da Casa do Benfica em Castelo Branco
Pelo Benfica Tudo é o lema adotado pela candidatura de Pedro Lopes
Pedro Lopes, encabeça a lista única “Pelo Benfica Tudo” às eleições para os corpos sociais da Casa do Benfica em Castelo Branco que, decorrem no próximo dia 15 de novembro, na sede da coletividade. Para vice-presidente, tesoureiro e secretário, foram indigitados An- tónio Morera, Nelson Abrantes e Vasco Martins, respetivamente.
“Serão umas eleições tranquilas, dado que pelo facto de ser lista única, se deve merecer a confiança de todos os sócios. No entanto, não havendo mais listas candidatas, não se pode condicionar, no futuro, a dinâmica que pretendemos incutir à Casa do Benfica em Castelo Branco. Por outro lado, também não nos devemos fechar em nós próprios, pois queremos uma forte participação de todos os sócios, sendo muito importante um forte espírito crítico de todos, nomeadamente através de propostas positivas para o trabalho que pretendemos levar a cabo”, apela o candidato.
O programa da lista assenta nos seguintes pilares de atuação:
-Servir o Sport Lisboa e Benfica, realizando à volta desta paixão comum uma série de iniciativas que junte os sócios da casa e do clube;
-Organizar e dar destaque à Casa do Benfica, que deve ser de âmbito concelhio, de modo a ser reconhecida a nível nacional;
-Fomentar a organização de atividades desportivas, culturais e recreativas.
Relativamente ao Plano de Atividades, será o seguinte:
- Angariação de novos sócios;
- Promoção e venda de material promocional do Benfica;
- Venda de bilhetes para os jogos do Benfica;
- Comemoração do aniversário da Casa do Benfica em Castelo Branco;
- Criação de um grupo de trabalho de Mulheres Benfiquistas;
- Criação de secções da Casa do Benfica em Castelo Branco pelas diversas freguesias, aproximando mais os sócios;
- Organização de convívios de Benfiquistas pelas freguesias do concelho de Castelo Branco;
- Transmissão dos jogos do Sport Lisboa e Benfica na Sede;
- Realização de Torneios de Sueca;
- Apoiar a formação do Andebol Feminino e aumentar o número de participantes;
- Apoiar a secção de Pesca Desportiva;
- Festa dos Santos Populares;
- Realização de Torneios de Malha;
- Criação da Secção de Futsal da Casa do Benfica em Castelo Branco;
- Nova Sede da Casa do Benfica em Castelo Branco com Merchandasing atualizado do Sport Lisboa e Benfica e da Casa do Benfica em Castelo Branco.
Quanto à nova sede, projeto há muitos anos ansiado pela Casa do Benfica em Castelo Branco, Pedro Lopes, considera que, “ Todos sabemos que as condições que a casa oferece não são as mais convidativas, esse é mais um enorme desafio que nos é colocado. Sabemos dos enormes esforços que anteriores direções fizeram para conseguirem uma nova sede, e até hoje tal não foi conseguido. Gostaríamos de proporcionar aos sócios um espaço mais agradável, com condições diferentes, que cativem mais os sócios. Vamos tentar recuperar os sócios antigos que se afastaram e trazer novos sócios. E por isso a nova sede vai ser dos nossos principais objetivos. Castelo Branco como capital de Distrito merece uma casa à Benfica”, reforça.