7 Agosto 2013

2009-2013
Freguesia de Castelo Branco faz balanço de mandato

A Junta de Freguesia de Castelo Branco promoveu, dia 1 de agosto, no Cine-Teatro Avenida da cidade, o balanço das atividades do seu mandato que termina em setembro. “É altura de prestarmos contas, sendo este capítulo a reflexão com um duplo sentido. Por um lado mostra toda a consideração e interesse do executivo para com todos os cidadãos, e por outro, ao dever de informar os resultados da nossa atuação funcional e política”, reitera Jorge Neves, presidente da autarquia.
Fazendo uma retrospetiva do trabalho desenvolvido pelo elenco da Junta de Freguesia, Jorge Neves, realçou nas suas palavras, o rigor, a proximidade com as pessoas, a continuidade do seu trabalho, a coerência e o prestígio da autarquia.
No final, a autarquia, distinguiu com medalhas de mérito, o advogado Manuel João Vieira, o poeta e escritor, António Salvado, o Jornal Reconquista e a APPACDM, nomes e instituições que foram aprovados, por unanimidade, pelo executivo da Freguesia.
Jorge Neves, presidente da Junta, na sua interevção referiu-se ao presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão, afirmando que “acreditamos que a história da nossa cidade irá classificá-lo como o autarca do Século XX, dado que não existe fase anterior, que tenha paralelo com aquilo que foi feito na cidade e no Concelho”, recordou o autarca.
Joaquim Morão, agradecendo o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia, sempre de “proximidade” junto dos cidadãos, considerou que complementa o trabalho da Câmara que dirige.
Seguiu-se em palco, um momento musical intitulado Tertúlia dos 40, que entusiasmou os presentes com momentos de boa disposição.
José Manuel Alves

07/08/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video