7 Agosto 2013

todo o terreno
BAJA Proença/Oleiros promove região e cria mais valias económicas

IMG_0043.jpgA BAJA Proença/Oleiros, que vai ter lugar dias 7 e 8 de setembro, continua a ser mais um cartaz daqueles concelhos. A nível desportivo a Escuderia promete mais uma prova de grande qualidade.
A Escuderia Castelo Branco, organiza a 7 e 8 de setembro a Baja TT Proença-a-Nova – Oleiros. Esta prova, é para António Sequeira, presidente da Escuderia, uma mais valia para o clube, mas acima de tudo para a região, “esta é uma forma e uma alavanca económica importante para estes concelhos”.
O número de participantes nestas iniciativas é sempre elevado e gera mais valias económicas para as regiões que acolhem as provas, “há muito que a escuderia, e os diretores de prova, estão a trabalhar para trazer o maior número de pilotos possível, para que de facto seja uma grande prova do ponto de vista desportivo, mas também para que ajude economicamente esta região” afirmou António Sequeira na apresentação da prova.
O retorno económico da prova nos dois concelhos, foi confirmada pelos responsáveis das autarquias. João Paulo Catarino, autarca de Proença-a-Nova, que este ano é o concelho onde começa e termina a prova, justificou a continuidade da parceria precisamente com o retorno que tem sentido nas edições anteriores, “a prova traz-nos retorno económico nos operadores da região, mas traz-nos também um retorno em termos de visibilidade a nível nacional, que é o que nos interessa” afirmou o autarca de Proença-a-Nova.
Vítor Antunes, vereador da Câmara de Oleiros, destacou também o facto de este ano Oleiros dispor já de uma unidade hoteleira, Hotel Santa Margarida, para acolher a caravana, “esperamos que esta seja uma mais valia também para que os pilotos e as suas equipas fiquem no concelho, era um anseio nosso agora concretizado”.
A BAJA tem como diretores técnicos, Nuno Almeida Santos, carros, e Hélder Esteves, motas.
A linha estrutural da prova não difere muito da dos anos anteriores. O TT volta a partir de Proença-a-Nova, vila junto à qual se vai realizar também uma super-especial inédita e mantém-se o esquema de uma dupla passagem por um circuito com cerca de 150 Kms (90 + 150 para motos, Quads, UTV e Buggies), interrompido por uma neutralização e assistência a meio, bem no centro de Oleiros, enquadrado na vida ativa da população.
As motos terão ainda um outro ponto de assistência a meio do percurso maior, para permitir abastecimentos. Pretende-se com esta ação estimular a chegada dos fantásticos do TT de competição e o tecido socioeconómico da região que tão bem sabe receber.
Realce-se que esta prova fantástica, elogiada por todos os intervenientes, apoia-se numa morfologia do terreno única para a prática do TT, com estradões florestais, picadas, aceiros, ri-beiras e montanha.
Esta é a terceira prova, organizada pela Escuderia, integrada no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (Auto) e Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno (Moto-Quad-Buggy) com os apoios das câmaras de Proença e Oleiros.

07/08/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video