NA ESTRADA NACIONAL 18 (EN 18)
Câmara recupera muros de suporte na vila
A Câmara de Vila Velha de Ródão, no âmbito das suas atribuições e depois das reparações efetuadas nos pavimentos e remarcação de linhas e passadeiras, em diversos locais do Concelho, está a realizar obras de recuperação dos muros de suporte e proteção da Estrada Nacional 18 (EN 18), junto ao Rio Tejo, localizados entre o antigo restaurante Rei Wamba e o cruzamento da Rua de Santana, que dá acesso à parte superior da vila.
As obras de recuperação têm como ponto principal um muro construído em pedra e estão a ser realizadas por administração direta, com recurso aos colaboradores do município.
Os trabalhos tiveram início há cerca de uma semana e deverão prolongar-se até final deste mês. A elevada importância que este muro de suporte representa na segurança da via, quer para a circulação de veículos, quer para a circulação de pessoas, motivaram a intervenção, estando previsto o seu reforço e reparação numa extensão de aproximadamente 100 metros. Este muro dá suporte à estrada nacional, sendo por isso de vital importância a sua conservação, de forma a manter a estabilidade da via e a impedir qualquer tipo de desabamento.
O presidente da Câmara, Luís Pereira, realça que “esta intervenção prende-se, essencialmente, com a necessidade de garantir a segurança de pessoas e veículos que transitam nesta estrada e faz parte de um programa de intervenções nas vias de comunicação, delineadas pela autarquia, que abrange diversas estradas no Concelho”.