2 abril 2014

"Um Clube/Uma Região" 90 anos
BC Branco comemora aniversário em ambiente de mística

O Sport Benfica e Castelo Branco (SBCB) assinalou, no passado dia 24 de março, o seu 90º aniversário, com um jantar que decorreu, no Hotel Rainha D. Amélia. Estiveram presentes várias entidades e cerca de 120 pessoas, numa noite de salutar convívio e onde foi realçada a mística da histórica coletividade albicastrense.
António Machado, presidente da direção do SBCB, realçou que a melhor homenagem que se pode fazer a todos aqueles que garantiram a existência da coletividade ao longo destes 90 anos, é garantir um futuro promissor, assente na verdade e no cumprimento das mais variadas obrigações. “Como na nossa vida individual e familiar, não devemos esquecer o passado, contudo viver o presente e confiar no futuro próximo, para que não se perca o comboio da inovação, da tecnologia e das novas oportunidades”, afirmou o dirigente, citando como exemplo, a gestão continuada nos últimos anos, rigorosa e determinada, que permiu ao SBCB recuperar a estabilidade e a credibiliodade junto das mais variadas instituições.
Com o lema “Um clube/uma região” que tem norteado a direção do emblema encarnado, António Machado teceu rasgados elogios à Escola de Futebol “Chutalbi” com cerca de duas centenas de praticantes, constituindo uma bandeira do clube, com a qual se pretende criar as bases para um aproveitamento sustentável dos recursos humanos”.
Deixando um apelo para que o número de sócios seja aumentado, o timoneiro da coletividade, considera que com tal objetivo, será enriquecido o património humano e em simultâneo garantindo que, “em caso de atravessarmos dificuldades inesperadas, possamos contar com todos e unir esforços na procura da solução mais adequada para a sua resolução”.
Por sua vez, Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco elogiou o trabalho desenvolvido pela atual direção, que com uma gestão rigorosa tem conseguido obter o êxito que todos conhecem.
Afinando pelo mesmo diapasão, também o presidente do município albicastrense, Luís Correia, destacou que, “parte da história da cidade passou pelo Benfica e Castelo Branco, e consequentemente pelo seu Vale do Romeiro, elogiando igualmente o trabalho da equipa diretiva liderada por António Machado.
Presente nas comemorações, o comendador Joaquim Morão, bastante empolgado, incentivou a coletividade aniversariante a continuar o seu trabalho, desenvolvendo as mais variadas atividades em prol do desporto da cidade. “Temos que esquecer os invernos de que falou Lopes Marcelo, presidente da Assembleia Geral do clube, nos tempos das crises e das dívidas, que não podem voltar a aparecer, para que a onda de crescimento prossiga o seu rumo”, reitera.
A concluir as intervenções, Jorge Jacinto, diretor do Departamento das Casas do SL Benfica assegurou que a casa-mãe dos encarnados, irá oferecer o equipamento principal e o alternativo para a próxima época, oferta recebida com fortes aplausos dos presentes. No final, António Machado, recebeu do presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, A Medalha de Mérito Desportivo. “Temos nas mãos a subida ao segundo escalão, podendo mesmo na altura do centenário do clube, estarmos na primeira divisão”, disse Jorge Neves.
JMA

02/04/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video