24 dezembro 2014

Aprovado orçamento e plano de atividades
Misericórdia tem orçamento de quase seis milhões de euros para 2015

Fun Santa Casa 01A Santa Casa da Misericórdia do Fundão apresentou um orçamento de cinco milhões e novecentos mil euros, para o próximo ano.
No que respeita ao plano de atividades é de destacar a conclusão da Quinta Pedagógica, que é um projeto aprovado e financeiramente apoiado pelo PRODER e pela Câmara do Fundão.
A Quinta Pedagógica, que se localizará nas imediações da creche e jardim de infância, resultará num espaço de visitação e contacto direto com a natureza e com a sobrevivência do Homem. Com essa finalidade será implantado um conjunto de equipamentos destinados à partilha pedagógica de experiências que vão desde o forno a lenha até à produção hortícola, frutícola, de plantas aromáticas e medicinais. A recriação de estábulos, galinheiros e prados permitirão ao visitante um contacto direto com a promoção de atividades relacionadas com o setor primário e a valorização do ecossistema.
Também de destacar é a requalificação da Capela de S. Miguel (capela mortuária), assim como a preparação de projetos e candidaturas para a requalificação e valorização do edifico antigo do hospital do Fundão, do espaço interior do Lar da Misericórdia, do Bairro de Santa Isabel, da Estalagem da Neve e da Academia de Música e Dança.
Por outro lado está definida a aposta na promoção de produtos de marca própria, Quinta da Arrabôa, o que passará pelo desenvolvimento de novos produtos que se traduzirão em novas fontes de receita.
As respostas sociais e de saúde constituirão outra das apostas da Misericórdia que desta forma consolidará a sua posição na oferta de cuidados continuados de saúde com-plementada com a abertura da unidade de apoio e acompanhamento a pessoas portadoras da doença de Alzheimer e outras demências.
A Misericórdia adianta também que “simultaneamente tentaremos junto da administração central fazer cumprir o protocolo tripartido assinado entre a Misericórdia o CHCB e a Câmara do Fundão, com vista à abertura de uma unidade de cuidados de convalescença, uma unidade de medicina nuclear e uma unidade de medicina física e de reabilitação.
Em 2015 também continuará a ser dinamizado o projeto das hortas sociais, iniciado em 2011.

António Tavares

24/12/2014
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05
Afonso CarregaCentro Nacional de Cultura, Lisboa
09/05
MilhanasCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
09/05 a 11/05
10/05
Passeio de motasRua do Pombal, Idanha
10/05
Tarde de Tertúlia Casa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video