Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

A Minha Familia
24/09

A Ajidanha estreia a sua nova produção, no próximo sábado, 24 de setembro, às 21h30, no Teatro Estúdio Ajidanha. Trata-se da reposição do espetáculo A Minha Família, de Carlos Liscano.
A encenação é de Rui M. Silva e a interpretação de Ana Grilo, Sofia Miguel, Gabriel Bonifácio, Pedro Grácio e Rui Pinheiro.
O espetáculo tem o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e a entrada é livre.
Recorde-se que a Ajidanha estreou, em 2007, o espetáculo A Minha Família, texto do autor uruguaio Carlos Liscano. A Ajidanha afirma que “nessa altura, a reflexão que o espetáculo propunha parecia prender-se sobretudo com questões da vida familiar. Agora, 15 anos depois, num mundo em mudança bastante menos pacífico, os sentidos deste texto multiplicam-se e parece urgente remontar este espetáculo.
O autor propõe-nos um olhar irónico sobre uma sociedade doente, numa tentativa de provocar uma maior consciência sobre a realidade. De uma forma surpreendentemente desconcertante, o texto faz uma sátira ao quotidiano de uma família e a todas as suas contradições.
No espetáculo tentamos ampliar esse desconcerto, expondo seres humanos que destilam desumanidade e ao mesmo tempo têm comportamentos profundamente humanos, explorando o absurdo da vida e da nossa própria existência.
Tal como nós, as personagens de A Minha Família vivem numa precariedade ridícula, numa sociedade que impõe a ideia de que tudo é negociável, que somos mercadoria num negócio onde outros lucram. A pergunta que permanece é: quanto vale a nossa existência?”.

 

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video