Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Pedro Alvares Alvito
01/10

O livro Pedro Álvares Alvito - O Mestre Templário que fundou Castelo Branco, da autoria de José Carlos Moura e com ilustrações de Patrícia Rascão, é apresentado no próximo sábado, 1 de outubro, às 15 Horas, no Castelo Templário de Castelo Branco.
A obra conta, aos mais novos, a história de Pedro Alvito, o mestre templário dos Três Reinos, ou seja, Portugal, Castela e Leão, que em 1215 concedeu o primeiro foral a Castelo Branco.
Para o autor do livro, o trabalho agora publicado “pretende veicular junto de alunos dos 5.º e 6.º anos a história de Castelo Branco e os seus primórdios”.
José Carlos Moura explica que “a ideia de escrever um livro ilustrado já têm alguns anos, tendo agora sido concretizado com as ilustrações de Patrícia Rascão e a edição da RVJ Editores”.
A apresentação será feita por José Manuel Anes, que durante 20 anos foi criminalista do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, tendo sido fundador e presidente do OSCOT – Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo. Foi Grão Prior e Grão-Mestre Nacional do Grande Priorado Independente da Ordem Lusitânia e é Grão-Mestre da Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém.

 

Em Agenda

 
28/10 a 02/04
Carlota e Francisco de Pina FerrazMuseu Municipal de Penamacor
09/11 a 31/12
RaízesCentro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
tituloNoticia
10/12
Concerto de NatalSé de Castelo Branco
10/12
tituloNoticia
11/12
Natal Pagão, Natal CristãoSalão da Junta de Freguesia de Ninho do Açor

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2018

Castelo Branco nos Açores

Video