Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Em agenda

Uma outra Bela Adormecida
29/01

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, recebe, no próximo domingo, 29 de janeiro, a partir das 16h30, o espetáculo Uma outra Bela Adormecida especialmente dedicado ao público infantojuvenil.
Trata-se de uma revisitação da história de A Bela Adormecida, construída a partir de uma narrativa infantil escrita por Agustina Bessa-Luís, em 1999, para a Companhia Nacional de Bailado.
Num enredo em espaço onírico e atravessado pelos sentidos de ironia e alteridade, Uma outra Bela Adormecida propõe a apresentação do texto de Agustina Bessa-Luís, a partir da colaboração criativa de Beatriz Brás, na encenação e interpretação; Francisco Lourenço, na projeção de animação e ilustrações originais; e Martim Sousa Tavares, do qual a música original é interpretada ao vivo por músicos da Orquestra Sem Fronteiras.
Resultante de uma encomenda do Lu.Ca - Teatro Luís de Camões, Uma outra Bela Adormecida é coproduzido por este, pela Orquestra Sem Fronteiras, Teatro Nacional São João, Cineteatro Louletano, Centro Cultural Raiano/Câmara de Idanha-a-Nova, e integra o programa oficial do Centenário de Agustina Bessa-Luís (2022/2023).
Após um período de residência artística, no Centro Cultural Raiano, entre 3 e 7 de janeiro deste ano, esta produção esteve em cena no LU.CA - Teatro Luís de Camões, em Lisboa, entre 12 e 22 de janeiro de 2023. Regressa ao LU.CA entre 4 e 7 de maio, com a participação de alunos da CED D. Nuno Álvares Pereira da Casa Pia, e no dia 3 de junho sobe ao palco do Mosteiro São Bento da Vitória/Teatro Nacional São João, Porto.

 

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video