Bia maria e JAFUIPEDRO
25/07
A alcáçova do Castelo de Castelo Branco recebe, na próxima sexta-feira, 25 de julho, a partir das 21h45, a atuação de Bia maria e JAFUIPEDRO, no âmbito do Pêndulo, que é um ciclo artístico que tem como objetivo promover a fusão musical, juntando dois artistas ou grupos em regime de residência artística. O projeto pretende impulsionar um movimento, afirmando a criação e a colaboração como pilares fundamentais da renovação cultural.
Ao longo da residência, os músicos exploram diversas linguagens, estilos e técnicas, dando origem a uma fusão única e à criação de composições inéditas. O resultado deste trabalho é apresentado num espetáculo final, onde o público é convidado a assistir à estreia das novas obras e ao diálogo entre universos musicais distintos.
Até agora reservado exclusivamente a artistas locais, o ciclo abre-se a novas geografias, pelo que se realiza a primeira sessão com a participação de uma artista de outra região.
Bia Maria, autora de um dos discos mais aclamados pela crítica em 2024, Qualquer Um Pode Cantar, junta-se a JAFUIPEDRO, projeto do Albicastrense Pedro Afonso, músico e cofundador dos NORTON.
Pêndulo é uma iniciativa promovida pela Câmara de Castelo Branco, através da Fábrica da Criatividade. A curadoria desta sessão está a cargo da Skud & Smarty Records e da agência ROMA.