11 de novembro de 2015

Com colaboradoes recrutados, sobretudo, no Distrito
AKI aposta no conceito de proximidade

A 32ª loja da AKI foi inaugurada quinta-feira e abriu ao público sexta, na Estrada Nacional 18, Cruz do Montalvão, em Castelo Branco.
Na cerimónia de inauguração, o diretor geral da AKI, Andrés Osto, destacou o “investimento humano” que foi feito, com a criação de 25 postos de trabalho, e naquela que classificou como “uma frase um pouquinho provocadora”, realçou que “em primeiro lugar estão os colaboradores e, depois, os clientes”.
Andrés Osto destacou “as quatro mil horas de formação que foram dadas a esta equipa”, bem como o investimento de “cerca de quatro milhões de euros, nesta loja, que tem uma área total de 2.800 metros quadrados”.
O diretor geral da AKI revelou ainda que a loja de Castelo Branco surge integrada numa estratégia que tem como objetivo “ter lojas de proximidade em todo o País”, acrescentando que “pretendemos chegar às 45 lojas o mais rápido possível”.
Presente na inauguração, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, começou por considerar que esta “é uma magnífica loja”, para afirmar que este investimento “transmite a atratividade que Castelo Branco tem, em termos de negócios, de empresas”.
Avançou, por outro lado, que “este investimento de quase quatro milhões de euros significa a criação de postos de trabalho em Castelo Branco, bem como mais dinamização económica para o Concelho”.
Tudo, para reforçar que “a nossa atratividade é um ponto importante para a nossa cidade e para a nossa Região”, não deixando de sublinhar que “temos sofrido com a emigração e a saída de pessoas e só criando emprego é que fixamos as pessoas, o que significa que estas pessoas não vão ter de sair de Castelo Branco”.
Por seu lado, o gerente de loja, Pedro Mendes, afirmou que “aquilo que nós pretendemos é proximidade. A palavra-chave é estar perto do cliente”.
Conceito de proximidade que também se aplica aos colaboradores, uma vez que foram recrutados, sobretudo, no Distrito de Castelo Branco, de modo a que “os clientes sejam recebidos e aconselhados por quem os conhece bem”, com Pedro Mendes a concluir que “a equipa do AKI de Castelo Branco vai receber os Albicastrenses de braços abertos, procurando desenvolver com eles uma relação de proximidade e de confiança, para transformar os seus projetos em realidade”.

António Tavares

11/11/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
09/05
Afonso CarregaCentro Nacional de Cultura, Lisboa
09/05
MilhanasCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
09/05 a 11/05
10/05
Passeio de motasRua do Pombal, Idanha
10/05
Tarde de Tertúlia Casa do Arco do Bispo, Castelo Branco
tituloNoticia
11/05
XIII Passeio  Pedestre  - Rota de S. MartinhoAssociação Juvenil Ribeiro das Perdizes, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video