11 fevereiro 2015

Joaquim Martins
O Mundo estranho da despartidarização!

O Mundo estranho da despartidarização! – O Jornal de Negócios informou-nos esta segunda-feira que já estavam nomeados 14 dos 18 novos dirigentes dos Centros Distritais da Segurança Social. Entre eles o diretor do Centro de Castelo Branco. Por acaso todos do PSD e do CDS. Mas não foram nomeações políticas! Nada disso! Foram selecionados, por concurso, para ”assegurar a despartidarização” como explicou o ministro da Segurança Social.
Concorreram-se mais de 300 candidatos. O fato de todos os nomeados serem do PSD e do CDS foi apenas uma coincidência curiosa! É que não se trata de boys! Nada disso. João Bilhem garante que “escolhe os melhores”, de acordo com as regras, e que “a filosofia política não interfere”. Acreditamos piamente! São as regras! É até por isso que os mandatos passaram a ser de cinco anos, para que o próximo governo não tenha a tentação de interferir!
A coincidência feliz é motivo de orgulho para o Governo e para os partidos que o apoiam. E com razão. Têm e não sabiam, os quadros mais qualificados do País!

Vem aí o Carnaval! – O Carnaval vai sair à rua na próxima sexta-feira e no domingo. No primeiro dia desfilam as crianças das escolas do Concelho e no domingo as associações e juntas de freguesia que se candidataram. A Câmara apoia. Há quem ache um desperdício inútil e há quem ache que a alegria do Carnaval, ainda que artificial é boa para o negócio, e é boa para a saúde física e mental, dado que permite fazer exercício e esvaziar tensões.
Não sei quem tem razão. Sei que era bom que algumas máscaras caíssem! Sei que alguma sátira social pode despertar consciências! Sei que o convívio coletivo é saudável e criativo. O melhor é entrar na onda!

11/02/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video