11 fevereiro 2015

Homenagem decorreu em Castelo Branco
Pernes Mota recebe Crachá de Ouro

Pernes mota 04.JPGA Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) distinguiu o presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco (BVCB), Rogério Pernes Mota, com o Crachá de Ouro. A distinção honorífica foi imposta pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, durante uma cerimónia realizada sexta-feira, no Best Western Hotel Rainha D. Amélia, em Castelo Branco.
Pernes Mota foi distinguido com o Crachá de Ouro da LBP, pela sua “dedicação, altruísmo e competência” aos Bombeiros de Castelo Branco, uma causa que abraçou há mais de 43 anos.
Luís Correia sublinhou o papel que o homenageado desempenhou ao longo de mais de 40 anos nos Bombeiros de Castelo Branco, sobretudo, o seu contributo para a estabilidade da Associação.
“Hoje devemos muito a Pernes Mota”, disse o autarca de Castelo Branco, que apelidou o homenageado de “maratonista”. “Há aquelas pessoas que entram com muita velocidade, mas rapidamente param. Pernes Mota é um maratonista, porque há tantos anos que começou a dedicar-se a estas causas e não se cansou”, afirmou Luís Correia.
O autarca realçou, no entanto, que a “maratona” de Pernes Mota ainda não acabou e acrescentou que “esperamos vê-lo por muitos mais anos”.
O presidente da Câmara de Castelo Branco deixou também uma palavra de apreço aos Bombeiros de Castelo Branco, ao afirmar que “é importante sabermos homenagear as pessoas em vida. Isto (homenagem) também demonstra a grandeza da Associação Humanitários dos BVCB”. O vice-presidente do conselho executivo da LBP, Adriano Capote, referiu que foi com “muita honra que o conselho executivo da LBP aprovou esta atribuição (Crachá de Ouro)” a Pernes Mota.
Este responsável teceu ainda rasgados elogios ao homenageado pelo trabalho que desenvolveu ao longo de mais de quatro décadas em nome dos bombeiros. De igual modo, o presidente da direção da Associação Humanitária dos BVCB, Manuel Eusébio, realçou a entrega “de corpo e alma” do homenageado à causa dos bombeiros e, concretamente, aos BVCB.
“A sua história mistura-se com a da nossa associação”, disse. Manuel Eusébio explicou ainda que a associação que dirige, “entendeu que chegou a hora de reconhecer e propor (à LBP) a atribuição do Crachá de Ouro, pela sua dedicação, altruísmo e competência”.

11/02/2015
 

Em Agenda

 
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video