Alma Azul dinamiza Mostra de Autores da Beira a partir de sexta-feira
A Alma Azul organiza, a partir de sexta-feira, na Papelaria Central, a XI Mostra de Autores de Beira, que se prolonga até final do mês, incluindo no programa diversas ativi-dades em vários locais de Castelo Branco.
Estudos, ensaios e livros de etnografia, mas também ficção de Maria Manuel Via-na, Carlos Gravito, Manuel da Silva Ramos, José Pires; e poesia de José Guardado Mo-reira, Ana Rita Calmeiro e António Salvado, entre outros, fazem parte de autores da Beira Baixa que a Alma Azul editou a partir de 1999, data da criação da produtora de atividades culturais, de Coimbra, mas que desde sempre manteve uma delegação no Concelho de Castelo Branco, nos primeiros anos na cidade, e depois na Freguesia de Alcains, onde mantém um escritório e uma sala de encontros literários.
No que respeita ao programa da XI Mostra de Autores da Beira, um dos momentos altos tem lugar sexta-feira, entre as 11 e 12 horas, no Mercado Municipal e na Papelaria Central, com a distribuição gratuita de Diplomas de Conhecimento de Miguel Torga.
No Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, o destaque vai para o fotógrafo José Barata e para a sua autobiografia Imagens de Uma Vida, editado pela Alma Azul.
Nesse dia, entre as 16 e as 18 horas, na Mata dos Loureiros, no Parque da Cidade, realiza-se uma sessão de troca de fotografias em papel da cidade de Castelo Branco do Século XX, por livros Alma Azul.
Dia 21, na Praça do Município e na Papelaria Central, entre as 10 e as 12 horas, tem lugar a distribuição gratuita de Diplomas de Conhecimento de José Cardoso Pires.