12 de agosto de 2015

NAS JORNADAS ETNOGRÁFICAS
Templários regressam a Penha Garcia durante três dias

Idn Penha TemplariosPenha Garcia, no Concelho de Idanha-a-Nova, recuou no tempo, até à época medieval, entre 4 e 6 deste mês, com as jornadas etnográficas Penha Garcia Tem-plária, organizadas pela Câmara de Idanha-a-Nova e pela Junta de Freguesia de Penha Garcia, com a colaboração da Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Penha Garcia.
Uma iniciativa em que o programa incluiu recriações históricas, rábulas e personagens de outros tempos, animação iti-nerante, artes performativas e espetáculos de música e dança.
A feira medieval, este ano, também contou, dia 4, com transmissão em direto do programa Verão Total, da RTP1.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, afirmou que “as nossas vilas templárias têm uma herança histórica de que nos devemos orgulhar” e recordou que “estas Jornadas Etnográficas começaram há muitos anos, pela mão de um conjunto de associações de Penha Garcia”, para concluir que “têm permitido promover os usos, costumes e tradições que fomos herdando desde o período medieval e que hoje temos a responsabilidade de preservar e divulgar”.
Esta edição das Jornadas ficou também marcada pela assinatura de um acordo entre as câmaras de Idanha-a-Nova e de Finale Ligure, Itália, com vista a uma possível geminação.

13/08/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video