15 julho 2015

CÂMARA E RANDSTAD PORTUGAL ASSINAM PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO
Contact center da Altice cria 200 postos de trabalho

A Câmara de Castelo Branco e a Randstad Portugal assinaram, sexta-feira, um protocolo de colaboração que levará à dotação de recursos humanos de um contact center que prestará serviços à Altice, no qual até final do próximo ano serão criados 200 postos de trabalho.
O contact center, tal como a Gazeta já noticiou, ficará instalado no edifício do Mercado de Frutas, na Zona Industrial de Castelo Branco, sendo que pela utilização do rés do chão e do primeiro andar a Câmara receberá uma renda mensal de 400 euros.
O protocolo define também que até final deste ano serão criados 100 postos de trabalho e os restantes até ao final do próximo ano, determinando que o recrutamento é “preferencialmente local”.
No decorrer da assinatura do protocolo, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, classificou-o de “relevante importância”, porque “no contexto da nossa região a criação de um posto de trabalho é importantíssimo.
Luís Correia reforçou que “a criação de postos de trabalho é o mais importante para o nosso desenvolvimento”, para referir que “com cerca de três mil desempregados no Concelho, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), criar 200 postos de trabalho é muito importante”.
O autarca sublinhou também que Castelo Branco “é uma cidade e um Concelho requalificado, com qualidade de vida para que as pessoas aqui possam permanecer, mas temos de os encher com pessoas e postos de trabalho”.
Luís Correia realçou que “temos recursos humanos, com pessoas cordatas, muito trabalhadoras e muito competentes, o que é um ponto forte para Castelo Branco”, para referir ao CEO da Randstat Portugal, José Miguel Leonardo, que “para si será uma aposta boa e terá aqui bons resultados”.
Por outro lado, Luís Correia destacou que com a abertura deste contact center “os albicastrenses têm aqui a oportunidade de um contrato de trabalho e de formação. Está aqui uma oportunidade para aqueles que querem um emprego”.
José Miguel Leonardo começou por agradecer à Câmara “tudo o que fez para tornar possível a presença da Randstad em Castelo Branco”, sublinhando que “o apoio foi fundamental”, para adiantar que neste contact center “se vai prestar um serviço de primeiríssima qualidade a um cliente exigente”, acrescentando que aqui serão prestados serviços na área das telecomunicações a clientes franceses da Altice.
Adiantou ainda que “já temos mais de 40 pessoas em formação, que entram em produção no final deste mês” e avançou que “imediatamente entra em formação uma nova turma de 40 pessoas”, sendo que este “é um ciclo que será repetido de seis em seis semanas”.

15/07/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video