Evento leva a Oleiros José Cid e Quim Barreiros
Feira do Pinhal aposta na fileira florestal
A Câmara de Oleiros realiza, de 5 a 9 de agosto, a XV Feira do Pinhal, sendo que esta edição conta com 122 participantes oriundos de vários pontos do País e tem como cabeça de cartaz, no dia da inauguração, José Cid.
“O objetivo do certame passa por dar primazia, mais uma vez, à fileira florestal e aos nossos produtos locais e alojamentos turísticos”, disse o vice-presidente da Câmara de Oleiros, Victor Antunes.
O autarca, que falava durante uma conferência de Imprensa realizada sexta-feira, para a apresentação do evento, adiantou que o certame “assume-se como um motor para o desenvolvimento sócioeconómico do Concelho e da Região”.
“A Feira do Pinhal ganhou destaque entre os certames que se realizam anualmente em território nacional, pelo que a nossa aposta foca-se na qualidade e diferenciação da oferta a apresentar aos visitantes”, disse.
Para esta edição, o recinto da Feira foi novamente repensado, sobretudo, na área destinada às juntas de freguesia do Concelho, que passam a ficar instaladas junto ao stand da Câmara de Oleiros e também a zona reservada aos produtos alimentares, fica paredes meias com a zona destinada à restauração.
De igual modo, o município decidiu instalar um stand para promover de forma homogénea, os alojamentos turísticos que, além destes, irá agrupar produtos endógenos, zonas de lazer e turismo aventura.
Victor Antunes explicou ainda que a ideia do município de Oleiros, passa por utilizar este stand em certames nacionais e internacionais, para a promoção do Concelho e das suas potencialidades turísticas.
Quanto ao cartaz de espetáculos, a Feira do Pinhal recebe José Cid logo no dia da inauguração do certame, 5 de agosto, que irá atuar pelas 23h30.
No dia seguinte, 6 de agosto, é a vez de Quim Barreiros subir ao palco para uma atuação prevista para as 23h30.
Refira-se ainda que durante os cinco dias do evento, vai estar patente ao público no Posto de Turismo de Oleiros, a exposição 15 anos de Feira do Pinhal.
A Pirotecnia Oleirense apresenta, no dia 7 de agosto, o espetáculo multimédia Contemplar Oleiros, que irá decorrer com o edifício dos Paços do Concelho como fundo e onde a água será o tema dominante.
Tal como em edições anteriores, o património musical concelhio também não foi esquecido, pelo que durante todos os dias do certame irá decorrer a 11ª Mostra das Ati vi- dades Musicais do Concelho, que inclui atuações do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Sociedade Filarmónica Oleirense, Grupo de Danças e Cantares do Orvalho, entre outros.
No Dia do Concelho, 10 de agosto, os DAMA irão atuar em Oleiros e a Pirotecnia Oleirense irá promover o espetáculo piromusical Tributo a Queen na madrugada de 9 para 10 de agosto.
Nesta edição, a recém criada Confraria do Cabrito Estonado será também alvo de um especial destaque na Feira do Pinhal.