15 julho 2015

DIA 6 DE AGOSTO VOLTA A PORTUGAL SOBE À TORRE
Ciclistas chegam a Castelo Branco dia 7 de agosto

A 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros vai rodar no Distrito de Castelo Branco em duas etapas, que serão cumpridas nos dias 6 e 7 de agosto.
A prova maior do ciclismo português está assim de regresso à Região, numa edição que tem início dia 29 deste mês, com o prólogo em Viseu, para terminar com a etapa de consagração, com final em Lisboa, a 9 de agosto.
Ao longo de 11 dias, cerca de 150 ciclistas distribuídos por 17 equipas vão formar o pelotão que terá pela frente qualquer coisa como 1.551,7 quilómetros.
No que respeita à presença da Volta no Distrito, dia 6 de agosto é cumprida a sétima etapa, entre Condeixa-a-Nova e Seia, com 171,3 quilómetros, sendo que nesse dia haverá três metas volantes e outros tantos prémios de montanha, entre os quais consta a escalada da Serra da Estrela. Escalada que recupera um per- curso mítico na Volta, uma vez que será feita pela vertente da Covilhã, com passagem pelas Penhas da Saúde, em direção a Seia e à Torre.
Dia 7 de agosto, a oitava etapa será percorrida entre a Guarda e Castelo Branco, num total de 180,2 quilómetros, com três metas volantes e um prémio de montanha.
Castelo Branco volta a ser o palco de mais um final de etapa da Volta, sendo que a chegada à capital de distrito está prevista para as 17h23, na Avenida de Nuno Álvares.
A prova foi apresentada dia 7 deste mês, em Lisboa, numa cerimónia em que o diretor de prova, Joaquim Gomes, afirmou que “a 77ª edição da Volta a Portugal Liberty Seguros tem todos os ingredientes para manter intactas as premissas que fizeram desta competição um dos mais populares eventos desportivos nacionais. A Volta mantém palcos míticos como a Torre e a Senhora da Graça, a mais recente descoberta ao nível de dificuldades traduzida na subida à Serra do Larouco, em Montalegre, um contrarrelógio muito competitivo em Leiria, sem esquecer a estreia absoluta de Condeixa-a-Nova. É verdade que não teremos ainda este ano o Alentejo e o Algarve, mas recuperámos o nordeste transmontano que, com certeza, vai também contribuir decisivamente para o sucesso desta edição da Volta a Portugal em Bicicleta”.

15/07/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video