15 julho 2015

LEGISLATIVAS 2015
Hortense Martins é cabeça de lista pelo Partido Socialista

hortense martins.jpgA presidente da Federação Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista (PS), Hortense Martins, é a cabeça de lista do Partido, no Círculo Eleitoral de Castelo Branco, nas eleições Legislativas que se realizarão ainda este ano, em data a definir pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
A escolha foi conhecida na noite de sexta-feira, quando o secretário-geral do PS, António Costa, deu a conhecer os cabeças de lista aos vários círculos eleitorais, após uma reunião da Comissão Política Nacional.
Hortense Martins, que nasceu em Castelo Branco há 48 anos, é economista e gestora de empresas, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE, está a cumprir o terceiro mandato como deputada na Assembleia da República, uma vez que foi eleita pela primeira vez em 2005, sendo reeleita em 2009 e 2011.
Atualmente, é vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, cargo em que cumpre o segundo mandato, ao que junta os de deputada efetiva na Comissão de Economia e Obras Públicas e de presidente do Grupo de Trabalho de Turismo, integrando ainda a Comissão de Orçamento e Finanças.
A nível local, para além de presidente da Federação, integra a Assembleia Municipal de Castelo Branco e ao nível das estruturas nacionais do PS integra a Mesa da Comissão Política Nacional.
Hortense Martins afirma estar “muito honrada com o convite que o secretário-geral, António Costa, me fez”, admitindo que este “é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido estes anos em prol do Distrito de Castelo Branco e na Assembleia da República”, bem como valoriza “a grande ligação ao Distrito, porque nasci cá, vivo cá e desenvolvo cá ações”.
Em relação às expectativas para as Legislativas afirma que “acreditamos que o País tem que mudar de políticas. Já apresentamos um programa ao País, para servir os portugueses e estamos prontos para oferecer uma maioria, para alterar as políticas que decidiram ir para além da troika, empobrecendo o País”.
Políticas que considera “particularmente castigado-ras para a nossa região, apesar do esforço dos autarcas em sentido contrário”.
Hortense Martins, quanto ao Círculo Eleitoral de Castelo Branco, afirma que “acreditamos que vamos ter um bom resultado, porque se alguém se bateu sempre por políticas de discriminação positiva para o Interior foi o PS”. Motivo que a leva a assegurar que “as pessoas não vão ter memória curta sobre quem defendeu sempre a nossa região”.
Quanto aos outros elementos que integram a lista do Círculo de Castelo Branco, Hortense Martins, adianta que a Comissão Política Distrital reúne sexta-feira, e a Comissão Política Nacional, terça-feira, dia em que serão conhecidas as listas completas.
Algo que acontecerá mais tarde no Partido Social Democrata (PSD), uma vez que como o presidente da Dis-trital, Manuel Frexes, afirmou à Gazeta, sexta-feira realiza-se a Assembleia Distri-tal, seguindo-se as reuniões das concelhias, na próxima semana, e, depois, a reunião da Distrital, sendo que a Comissão Política Nacional reúne dia 30 deste mês, altura em que serão divulgados os nomes de candidatos a deputados pelo PSD.

15/07/2015
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video